quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

UM POUCO SOBRE O NOSSO PROFESSOR QUANDO ERA PRESIDENTE DA FUNCET

Alexandre Barbalho participa do Conversa Afinada
29/09/2005

Alexandre Barbalho, presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (Funcet), é o convidado do Conversa Afinada, um projeto do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce). Hoje, quinta-feira (29), às 19 horas, no Sindbar (sede do sindicato), Alexandre fala sobre o tema “Cultura para quem?”

Na última quinta-feira de cada mês, a partir das 19 horas, o Sindjorce disponibiliza seu espaço cultural (Sindbar) para as novas produções culturais do Ceará e do Nordeste. O foco central do bate-papo com Alexandre Barbalho será a análise de políticas culturais, base de discussão do livro "A Modernização da Cultura", de sua autoria. O livro é resultado da tese de doutorado de Barbalho sobre Comunicação e Cultura Contemporâneas, defendida na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A cada edição do Conversa Afinada, um show de música instrumental com o Trio Mistura Brasileira, composto por Moacir Bedê e os companheiros de grupo Marco Túlio e Nilton Fiori. A “canja” desta quinta ficará por conta do cantor Paulo Façanha, convidado especial da noite.

Sobre o convidado

Alexandre Barbalho é presidente da Funcet e professor de História do Mestrado de Políticas Públicas e Sociedade da Uece. Alexandre é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É autor e organizador de vários livros como "Relações entre Estado e Cultura no Brasil" (Ed. Unijui - 1998), "Cultura e Imprensa Alternativa" (Uece - 2000), "Lívio Xavier - Cultura e Política" (Casa Socialista - 2002), "A Modernização da Cultura (UFC - 2005) e co-organizou a coletânea "Comunicação e Cultura das Minorias” (Ed. Paulus - 2005).

Sobre a publicação

"A Modernização da Cultura" resulta da tese de doutorado sobre Comunicação e Cultura contemporâneas na UFBA. Na publicação, o autor discute as políticas culturais no Brasil nos anos 80 e 90. O foco central da análise é a política cultural desenvolvida pela Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), mas o livro situa-se em um contexto nacional.

Serviço:
Conversa Afinada
Com Alexandre Barbalho
Hoje, quinta-feira, às 19h30min
Sindbar (Rua Joaquim Sá, 545 - Dionísio Torres)
Informações: (85) 272.2966

Mais informações com a assessora de imprensa da Funcet, Janaína de Paula, pelos telefones 3254.1177 / 8899.8705.

Fonte:Texto reproduzido do Portal da Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário