O fim do Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza 2009 será em grande estilo. Se durante quase dois meses foram mais de 80 blocos que colocaram a folia na rua, é no próximo sábado (14 de fevereiro), que a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), bota Lenine no palco armado na Praia de Iracema, próximo à Caixa D’água dos Peixinhos, a partir das 22h, para fechar a festa popular com chave de ouro.
E o músico pernambucano chega à Fortaleza com gosto de gás para avisar que fim de Pré-Carnaval é só o começo da folia momina. Para a cidade, Lenine traz o vigoroso show "Labiata" (homônimo ao mais recente CD), no qual o artista apresenta canções mais autorais, resultados de parcerias antigas, como com o cearense Pantico Rocha, Lula Queiroga, Arnaldo Antunes e Pedro Luís e a Parede. O show/CD é todo marcado pela reverência aos ritmos tradicionais pernambucanos, mas tudo com os acentos pop-roqueiros que são a marca do artista.
O repertório também faz um passeio pela carreira de Lenine, resgatando canções como "Acredite ou não", "O dia em que faremos contato", "Lá e Lô", "Lavadeira do rio", além de sucessos mais recentes como "Do it" e "Todas elas juntas num só ser". "E é claro que no bis faremos uma festa com canções mais conhecidas", promete o artista.
E quando ele der os últimos acordes em seu violão, os blocos de Pré-Carnaval ainda vão botar suas bandas e charangas para esquentar a cidade ao som de muitos sambas e marchinhas. Neste fim-de-semana, mais de 60 ainda vão às ruas levar alegria e empolgação; sentimentos que vão pulsar até à chegada do Carnaval de Rua de Fortaleza, festa que este ano tem o tema "Baião de Todos: uma homenagem a Humberto Teixeira" e acontece em três polos: um na Av. Domingos Olímpio, com os desfiles das agremiações contempladas no Edital de Fomento às Agremiações Carnavalescas para o Carnaval de Rua de Fortaleza 2009; um na Praia de Iracema, onde acontecerão shows de grandes nomes da MPB, como Beth Carvalho, Dominguinhos, Chico César e Elza Soares; e outro no Bar da Mocinha, uma forma de homenagear em vida uma das maiores entusiastas e incentivadoras do samba e do Carnaval na cidade."
Fonte:Texto reproduzido do Portal da Prefeitura de Fortaleza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário