Por Vivian Pereira
SÃO PAULO (Reuters) - Buscando se diferenciar em um segmento cada vez mais competitivo, a construtora e incorporadora Tecnisa passou a apostar na tecnologia como ferramenta para ampliar sua atuação e, consequentemente, suas vendas.
A empresa diz ser a primeira do setor a ter lançado mão da Internet para vender imóveis. Por meio do Twitter, já foram mais de 40 imóveis comercializados. Em fevereiro deste ano, concluiu a primeira venda por meio de um aplicativo do iPhone, da Apple.
A aposta em tecnologia, contudo, teve início antes do advento das redes sociais. Em 1998, a Tecnisa fez o lançamento de um empreendimento via Internet.
A companhia afirma participar de todas as mídias sociais, contando inclusive com um gerente de redes sociais para administrar sua presença na Web.
Recentemente, a Tecnisa firmou um acordo com a Apple para o fornecimento de 300 celulares inteligentes iPhone para seus corretores.
"A tecnologia é uma estratégia fundamental e prioritária para a empresa", afirmou à Reuters o vice-presidente financeiro da Tecnisa, Leonardo Paranaguá. "O mercado não é mais como (era) 10 anos atrás e é preciso encontrar outros meios de atuação."
Segundo o executivo, cerca de 30 por cento dos negócios da incorporadora têm origem na Internet.
De olho nos usuários de diferentes aparelhos, a companhia colocou no ar nesta quarta-feira a versão móvel de seu site, voltado a aparelhos celulares com acesso à Internet, principalmente smartphones.
Os recursos voltados à área digital, de acordo com Paranaguá, são integrantes do orçamento de marketing que, neste ano, deve superar 80 milhões de reais. "Os investimentos em mídia digital superam 10 milhões de reais por ano, em média."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário