sexta-feira, 25 de junho de 2010

Referências bibliográficas sobre Comunicação/Cultural Digital

LI, Charlene and BERNOFF, Josh. Fenômenos Sociais nos Negócios: Groundswell. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
CARR, Nicholas. A Grande Mudança - Reconectando o mundo, de Thomas Edison ao Google.. São Paulo: Landscape, 2008.
QUALMAN, Erik. Socialnomics: how social media transforms the way we live and do business. New Jersey: John Wiley & Sons, 2009.
SOLIS, Brian; BREAKENRIDGE, Deirdre. Putting the Public Back in Public Relations. New Jersey: Pearson Education, 2009.
BURGESS, Jean; GREEN, Joshua. YouTube e a Revolução Digital. São Paulo: Aleph, 2009.
ANDERSON, Chris. Free - O futuro dos preços. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
RECUERO, Raquel. Redes Sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.
CAVALCANTI, Marcos. O Conhecimento em Rede. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
AMARAL, Adriana; RECUERO, Raquel; MONTARDO, Sandra (orgs.) Blogs.com: estudos sobre blogs e comunicação. São Paulo: Momento Editorial, 2009.
BUSTAMANTE, Enrique. Redes Sociales. México: Ed. Alfaomega, 2008.
KEEN, Andrew. O Culto do Amador. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2009.
GANE, Nicholas. New Media. Oxford (UK): Berg Ed., 2008.
WERTHEIN, Margaret. Uma história do espaço de Dante à Internet. Rio de Janeiro: Ed. Jorge Zahar, 2001.
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo: Aleph, 2008.
LI, Charlene; BERNOFF, Josh. Groundswell: Winning in a World Transformed by Social Technologies. Massachusetts (Boston - USA): Harvard Business School Press, 1 edition, 2008.
VENTURELLI, Suzete. Imagem Interativa. Brasília: Ed. Univ. de Brasília, 2008.
DUARTE, Fábio; QUANDT, Carlos; SOUZA, Queila (orgs.). O Tempo das Redes. São Paulo: Perspectiva, 2008.
JENKINS, Henry. Convergence Culture - Where Old and New Media Collide. New York: New York University Press, 2006.
TAPSCOTT, Don. Wikinomics: como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio; trad. Marcello Lino. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2007.
SANTAELLA, Lucia. Navegar no ciberespaço: o perfil cognitivo do leitor imersivo. São Paulo: Paulus, 2004.
ZUFFO, João Antônio. Flagrantes da vida no futuro. São Paulo: Saraiva; 2007.
WEBER, Larry. Marketing to the social web: how digital customer communities build your business. Hoboken, N.J: John Wiley & Sons; 2007.
GILLIN, Paul. The new influencers: a marketer's guide to the new social media. Quill Driver Books/Word Dancer Press, 2007
MACHADO, Arlindo. O sujeito na tela: modos de enunciação no cinema e no ciberespaço. São Paulo: Paulus, 2007.
SPYER, Juliano. Conectado: o que a internet fez com você eo que você pode fazer com ela. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2007.
HOCKS, Mary E. & KENDRICK, Michelle R. Eloquent Images: Word and Image in the age os new media. Cambridge, MA: MIT Press, 2003.
HEWITT, Hugh. Blog: entenda a revolução. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2007.
NETO, Henrique Vailati. A Comunicação Virtual. São Paulo: Gráfica Arizona, 2007.
ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
SILVEIRA, Sérgio Amadeu da. Comunicação Digital e a construção dos commons. São Paulo: Ed. Fundação Perseu Abramo, 2007.
COLOMBO, Luis Augusto Beraldi. Comenius, a Educação e o Ciberespaço. São Paulo: Comenius, 2006.
CASALEGNO, Federico. Memória Cotidiana; trad. Adriana Amaral, Francisco Rüdiger e Sandra Montardo. Porto Alegre: Sulina, 2006.
LESSIG, Lawrence. Cultura Livre. São Paulo: Trama, 2005.
MACIEL, Katia; PARENTE, André (orgs.). Redes Sensoriais: arte, ciência, tecnologia. Rio de Janeiro: Contra Capa, 2003.
LÉVY, Pierre. A ideografia dinâmica: rumo a uma imaginação artificial?; 2a ed. São Paulo: Boitempo, 2006.
PARENTE, André (org.). Imagem Máquina; 3a ed. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1999.
ARAUJO, Denize Correa (org.). Imagem (ir)realidade: Comunicação e Cibermídia. Porto Alegre: Sulina, 2006.
HANSEN, Mark B.N.; LENOIR, Tim.New Philosophy for New Media. Cambridge, MA: The MIT Press, 2006.
BOLTER, David; GROMALA, Diane.Windows and Mirrors : Interaction Design, Digital Art, and the Myth of Transparency. Cambridge, MA: The MIT Press, 2005.
LEVINSON, Paul.Digital McLuhan: A guide to the information millenium. New York: Routledge-USA, 2001.
HEIM, Michael. Electric Language, a Philosophical Study gf Word Processing; 2a ed. New Haven, Yale University, 1999.
ARONOWITZ, Stanley et al (org.) Tecnociência y Cibercultura: la interrelación entre cultura, tecnología y ciencia. Barcelona: Paidós, 1998.
MOLES, Abraham. Arte e Computador. Porto: Edições Afrontamento, 1990.
LANDOW, George. Hipermedia and Literary studies. Cambridge: MIT Press, 1991.
LANDOW, George P. Teoria del Hipertexto. Barcelona: Paidós Ibérica, 1997.
BOLTER, J. David. Writing Space: The Computer in the History of Literacy. Hillsdale, N. J.: Lawrence Erlbaum, 1990.
SHAW, Jeffrey & PETER Weibel (ed.). Future Cinema. The Cinematic Imaginary after Film; 1a ed. Massachusetts: The MIT Press/ZKM, 2004.
PETRY, Luis Carlos. Topofilosofia: o pensamento tridimensional na hipermídia. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica - PUC, 2003. (Tese de Doutorado em Comunicação e Semiótica)
MCLUHAN, Stephanie; STAINES, David. McLuhan por McLuhan; 1a ed. São Paulo: Ediouro, 2005.
BAIRON, Sergio. Texturas Sonoras; 1a ed. São Paulo: Hacker, 2005.
LEVINSON, Paul. Hypertext Digital McLuhan: a guide to the information millennium. New York: Routledge, 2001.
BEIGUELMAN, Giselle. O livro depois do livro; 1a ed. São Paulo: Peirópolis, 2003.
LANDOW, George. Hypertext 2.0: The Convergence of Contemporary Critical Theory and Technology; 2a ed. Baltimore, Maryland, The Johns Hopkins University Press, 1997.
MANOVICH, Lev. The Language of New Media; 1a ed. Cambridge: The MIT Press, 2001.
MARTINS, Francisco Menezes & SILVA, Juremir Machado da. Genealogia do Virtual: Comunicação, Cultura e Tecnologias do Imaginário; 1a ed. Porto Alegre: Ed. Sulina, 2004.
XAVIER, Antônio Carlos e MARCUSCHI, Luiz Antônio (org.). Hipertexto e gêneros digitais; 1a ed. Rio de Janeiro: ed. Lucerna, 2004.
BAIRON, Sergio & PETRY, Luis Carlos. Hypermidia: psicanálise e história da cultura, making of.; 1a ed. Caxias do Sul: EDUCS; São Paulo: Ed. Mackenzie, 2000.
MURRAY, Janet H. Hamlet no Holodeck; 1a ed. São Paulo: Itaú Cultural: ed. Unesp, 2003.
VLICHES, Lorenzo. A Migração Digital; trad. Maria Immacolata Vassallo de Lopes; 1a ed. Rio de Janeiro: ed. PUC-Rio, 2003.
SANTAELLA, Lucia. Culturas e Artes do Pós-humano. São Paulo: Paulus, 2003.
BAIRON, Sergio. Interdisciplinariedade: Educação, História da cultura e Hipermídia. São Paulo: Futura, 2002.
GOSCIOLA, Vicente. Roteiro para as Novas Mídias. São Paulo: Ed. Senac, 2003.
COSTA, Rogério da. A Cultura Digital; 2a ed. São Paulo: Publifolha, 2003.
ERCILIA, Maria. A Internet. 2a ed. São Paulo: Publifolha, 2001.
DIMANTAS, Hernani. Marketing Hacker. 1a ed. Rio de Janeiro: Garamond, 2003.
RUDGER, Francisco. Introdução às Teorias da Cibercultura. Porto Alegre: Sulina, 2003.
LÉVY, Pierre. A Inteligência Coletiva. 4a ed. São Paulo: Loyola, 2003.
CASTELLS, Manuel. A Galáxia da Internet. 1a ed. Rio de Janeiro: Jorge Zaher Editor, 2003.
JOHNSON, Steven. Emergência. 1a ed. Rio de Janeiro: Jorge Zaher Editor, 2003.
SILVEIRA, Sérgio Amadeu da. CASSINO, João (org.). Software Livre e Inclusão Digital. 1a ed. São Paulo: Conrad, 2003.
STERLING, Bruce. Tomorrow Now. Envisioning The Next Fifty Years. 1a ed. USA, Random House, 2002.
LEÃO, Lucia . Interlab: Labirintos do Pensamento Contemporâneo. 1a ed. São Paulo: Ed. Iluminuras, 2002.
PELLANDA, Nize Maria Campos e PELLANDA, Eduardo Campos. Ciberespaço: Um Hipertexto com Pierre Lévy. Porto Alegre: Ed. Artes e Ofícios, 2000.
TEIXEIRA FILHO, Jayme. Comunidades Virtuais. 1a ed. Rio de Janeiro: Senac, 2002. DYSON, Freeman J. O Sol, o Genoma e a Internet. 1a ed. São Paulo: Cia. Das Letras, 2001.
LIMA, Frederico O. A Sociedade Digital. 1a ed. Rio de Janeiro: Qualitymark Ed., 2000
LEVINE, Rick... [et al.] O Manifesto da Economia Digital. 1a ed. Rio de Janeiro: Campus, 2000
DYSON, Esther. Release 2.0 - A Design For Living In The Digital Age. EUA: Brodway, 1997
DERTOUZOUS, Michael. O Que Será - Como o novo mundo da informação transformará nossas vidas. São Paulo: Ed. Cia. das Letras, 1997
HUYGHE, François-Bernard. Profetas do Erro. São Paulo: Ed. Ática, 1997
BROCKMAN, John e MATSON, Katinka. As Coisas São Assim. São Paulo: Ed. Cia. das Letras, 1997
DIMENTEIN, Gilberto. Aprendiz do Futuro. São Paulo: Ed. Ática, 1997
Coletivo NTC; coordenador geral Ciro Marcondes Filho. Pensar - Pulsar: Cultura Comunicacional, Tecnologias, Velocidade. São Paulo: Ed. NTC, 1996
GANDELMAN, Henrique. De Gutenberg à Internet.São Paulo: Ed. Record, 1997
VIRILIO, Paul. O Espaço Crítico. São Paulo: Editora 34
TOFFLER, Alvin. Criando Uma Nova Civilização. Rio de Janeiro: Ed. Record, 1995
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.
LEÃO, Lucia . O Labirinto da Hipermídia. São Paulo: Ed. Iluminuras, 1999.
NEGROPONTE, Nicholas. A Vida Digital. São Paulo: Ed. Cia das Letras, 1995.
BAIRON, Sergio. Multimídia. São Paulo: Ed. Global, 1995.
LÉVY, Pierre. As Tecnologias da Inteligência. São Paulo: Editora 34
MCLUHAN, Marshall. Os Meios de Comunicação como Extensões do Homem. trad. Decio Pignatari. São Paulo: Ed. Cultrix, 1974.
LIMA, Lauro de Oliveira. Mutações em Educação segundo Macluhan. Rio de Janeiro: Ed. Vozes, 1978.
WIENER, Norbert. Cibernética & Sociedade. São Paulo: Ed. Cultrix, 1993
GATES, Bill. A Estrada do Futuro. São Paulo: Ed. Cia das Letras, 1995
LÉVY, Pierre. O Que é Virtual. São Paulo: Editora 34
Dossiê Informática/Internet. Revista USP - 35. São Paulo: USP-CCS, 1997
WRIGHT, Jeremy. Blog Marketing. São Paulo: M. Books, 2008.
WIEDEMANN, Julius. Web Design: Music Sites. Cologne, Germany: Tachen, 2006.
VISE, David A. Google: a história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos; trad. Gabriela Fróes. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.
FRIEDLEIN, Ashley. Como Gerenciar Sites Web de Sucesso. 1a ed. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
LIMEIRA, Tania M. Vidigal. E-Marketing; 1a ed. São Paulo: Ed. Saraiva, 2003.
ZEFF, Robbin. Publicidade na Internet. Rio de Janeiro, Campus, 2000.
ROBERTS, Stevan. Mala-direta via Internet. São Paulo, Futura, 2001.
REEDY, Joel. Marketing Eletrônico: a integração de recursos eletrônicos aos processos de marketing. Porto Alegre: Bookman, 2001
FIORE, Frank. E-Marketing Estratégico. São Paulo: Makron Books, 2001.
SEYBOLD, Patrícia; MARSHAK, Ronni T. Clientes.Com. São Paulo: Makron Books, 2000.
NAKAMURA, Rodolfo Reijiro. E-Commerce na Internet. São Paulo: Ed. Érica, 2001.
AMOR, Daniel. A (R)Evolução do E-business. São Paulo: Makron Books, 2000.
EDWARDS, Paul e Sarah; ROHRBOUGH, Linda. Ganhando Dinheiro na Internet. São Paulo: Makron Books, 2000.
DENEGA, Marcos Antonio. Como Promover seu Site. São Paulo: Berkeley Brasil, 2001.
PINHO, José Benedito. Publicidade e Vendas na Internet. São Paulo: Ed. Summus, 2000.
VASSOS, Tom. Marketing Estratégico na Internet. São Paulo: Ed. Makron Books, 1997
DECEMBER, Jonh & RANDALL, Neil & TATTERS, Wes. Discover The World Wide Web. EUA: Sams.Net

Fonte: Blog Bagagem Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário