domingo, 6 de junho de 2010

O GLOBO estreia sua página no Facebook

"Na terça-feira, O GLOBO estreia sua página no Facebook, a rede social que lidera a lista de sites mais visitados no mundo, de acordo com estudo divulgado pelo Google recentemente. Ao lançar uma página no site, o jornal entra na rede que registrou 540 milhões de usuários em abril e que cada vez mais tem sido utilizada como um agregador de notícias.

- É nítido que as pessoas se informam pelas redes sociais. No caso do Facebook, basta o internauta clicar no botão "curtir" na página de jornais, rádios ou TVs para "curtir" notícias selecionadas pelos sites que escolhe - afirma a editora de Mídias Sociais do GLOBO, a jornalista Nívia Carvalho.

A página do jornal no Facebook - www.facebook.com/jornaloglobo - trará diariamente uma seleção de matérias relevantes para os usuários.

Internautas podem participar pelo Eu-Repórter

Na lateral, ícones com links levarão o internauta, com apenas um clique, para especiais (site Rio Show e o ambiente com a cobertura da Copa do Mundo); blogs dos colunistas Ancelmo Gois, Miriam Leitão, Ricardo Noblat, Patrícia Kogut e Jorge Bastos Moreno; serviços como previsão do tempo e horóscopo; e para o Eu-Repórter, a seção de jornalismo participativo do GLOBO.

- A página será mais um canal de difusão de nossas histórias e de interação com o público. Esperamos a participação das pessoas, com comentários, sugestões. Com as redes sociais, todos nós conseguimos um poder inédito para nos associar e trocar informações - acrescenta Nívia.

Brasileiro tem, em média, 365 amigos virtuais
No Facebook, 54% são universitários ou já têm nível superior

No Brasil, o hábito que as pessoas possuem de compartilhar informações com amigos coloca o país na categoria de mais sociável do planeta. Enquanto a média de amigos virtuais no mundo é de 195 pessoas por usuário, no Brasil esse número sobe para 365.

Comparações feitas com base no relatório do Google com os sites mais visitados em abril revelam que o número de pessoas que acessa o Orkut e outras redes sociais, como Facebook e Twitter, tem crescido muito no Brasil. E que o Facebook registrou 5,1 milhões de visitantes únicos brasileiros - um quarto dos que acessaram o Orkut.

No Orkut, a divisão por gênero é rigorosa: metade para cada sexo. No Facebook, 64% dos usuários são homens e 36%, mulheres.

O grau de escolaridade é a estatística com maior discrepância entre um e outro. No Orkut, 28% estão na universidade ou já completaram o nível superior. Já no Facebook, o percentual de pessoas com esse nível de escolaridade vai para 54%."

Fonte: Site do Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário