quarta-feira, 26 de maio de 2010

10 critérios para otimização das Midias Sociais

"Este post resume dez pontos que devem ser levados em conta para otimizar as midias sociais. Não é apenas um perfil na midia social, onde se recomenda a utilização destes para a divulgação da marca pessoal, mas também como parte de uma estratégia de marketing.
Para aqueles que nunca tinham ouvido falar em SMO (Social Media Optimization) o Wikipédia diz: “é um termo de marketing que se refere à estratégia e um conjunto de ações realizadas em redes sociais e comunidades online para publicidade ou fins comerciais.”
Com base nesta definição, e tendo em conta a vontade expressa por diferentes pessoas para ter uma base concreta e uma pausa mais, eu reuni os seguintes itens para tratar de Social Media.
1. Monitore o que dizem sobre sua marca.
2. Ver o que os concorrentes estão fazendo e investigue o conteúdo.
3. Antes de se estabelecer uma estratégia e um plano de implementação, pense o que te leva a tingir os seus objetivos.
4. Adicione distribuição de botões de modo que as pessoas possam compartilhar o seu conteúdo nos canais de mídia social. Não se esqueça de botões de RSS e proporcionar a possibilidade de que as pessoas possam fazer isso.
5. Traçar estratégias para aproveitar as palavras, permitindo crescer exponencialmente e se tornam mais visíveis.
6. Conecte-se com outras comunidades e indivíduos, participe das conversas.
7. Mova o seu conteúdo e busca a sua marca.
8. Forneça dinâmicas interessantes.
9. Ações foram consistentes em seu Web site e procure sempre agregar valores.
10. Analise e reflita ao longo do tempo como você está fazendo.
Essas dicas resumem as atividades específicas a serem realizadas. Mas a primeira coisa é entender a importância da comunicação on-line ativa e tornar este um ponto importante na estratégia de marketing."

Fonte: Gustavo Henrique do Blog da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário